top of page
Global Classroom SP 2007®

Dado o sucesso da edição de 2006, para 2007 o projeto oferece novas surpresas. Seguindo a parceria com UNA-USA e contando com o patrocínio global da Merrill Lynch e regional do Deustsche Bank, está entre nossas metas trazer o evento para um Centro de Convenções assim como propiciar toda uma capacitação a alunos e professores.

No caso dos professores, já está em andamento, negociação com universidades para que um intercâmbio seja estabelecido. Em linhas gerais tal parceria se daria através do curso de Relações Internacionais da instituição, visando oferecer capacitação aos professores das escolas públicas pelos titulares de cadeira do curso. Desta forma alcançando uma oportunidade única de interação.

Para os alunos em geral um grande plano vem sendo traçado e necessitaremos de bastante apoio da iniciativa privada. Afora os dois dias do evento que buscaremos alocar em um Centro de Convenções, estamos prevendo um grande evento para a semana anterior.

Este evento estaria relacionado aos preparativos para o Modelo. Considerando que os alunos tornam-se diplomatas e representantes de um determinado país e que para tanto precisam falar bem assim como se vestir, faz parte do nosso plano, um dia inteiro voltado a essas competências.

Neste dia, os participantes do modelo ganhariam suas roupas; meninos aprenderiam a dar nó na gravata; meninas aprenderiam a se maquiar; workshops de oratória poderiam ser oferecidos assim como mini-cursos sobre temas internacionais em voga.

bottom of page